quarta-feira, 13 de março de 2013

SELEÇÃO PARA TUTORES PROINFO INTEGRADO


A 18ª CREDE/ SEDUC divulga Chamada Pública para Seleção Temporária de Tutores para atuarem no Programa de Formação Continuada nos cursos Introdução à Educação Digital e Elaboração de Projetos e Redes de Aprendizagem. Os cursos serão oferecidos em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação (MEC), na modalidadesemipresencial, no âmbito estadual do Programa Proinfo Integrado.

O ProInfo Integrado é um programa do Ministério de Educação em parceria com os Estados e visa a formação de professores para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar. Na Seduc, a Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea) acompanha o programa, por meio da Coordenação Estadual do Proinfo.

DAS BOLSAS DE TUTORIA
O ProInfo/MEC/FNDE, através de um projeto de demanda orçamentária, disponibiliza bolsas de Tutoria no valor de R$ 765,00 para cada mês de Tutoria. (abril a junho)

DO OBJETIVO
Selecionar 01 professor/tutor temporário para o Programa Nacional de Tecnologia Educacional - PROINFO para o ano de 2013.

O candidato a Tutor deverá ter formação em nível superior em qualquer área/licenciatura;
Experiência mínima de 1(um) ano no magistério;
O Tutor poderá ser professor da rede pública estadual, lotado em escolas, na CREDE ou SEFOR, que já tenha a Certificação do Curso para o qual será tutor, e/ou com conhecimento no Ambiente Virtual de Aprendizagem E-PROINFO, e/ou no Ambiente Virtual de Sistema de Informação do Proinfo Integrado – SIPI.

Ter disponibilidade de no mínimo 20h semanais para dedicação à tutoria; 

As atividades desenvolvidas pelos tutores selecionados durante os cursos não devem gerar prejuízo à carga horária de trabalho na instituição em que está lotado.

DA SELEÇÃO
A seleção compreenderá a avaliação de títulos, com carga horária especificada, qualificaçãoprofissional com experiência comprovada, e entrevista para aferir o domínio das habilidades e das competências.


http://www.crede18.seduc.ce.gov.br/index.php/listanoticias/613-selecao-para-tutoria-semipresencial-do-proinfo-integrado

Nenhum comentário: